São Paulo - A falta de sintonia entre campo e arquibancadas não é um fenômeno visto apenas no futebol brasileiro. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o FC Dallas - melhor clube da MLS (Major League Soccer) - tem a segunda pior média de público pagante da temporada. Mesmo com menos jogos do que os rivais, o FC Dallas lidera a Supporters' Shield que dá vagas para a CONCACAF Champions League e para a MLS Cup.
Em 21 partidas, o FC Dallas ostenta aproveitamento de 60,3%. São 11 vitórias (oito em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 32 gols a favor e 25 contra. Com esta campanha, o FC Dallas também lidera a Conferência Oeste.Apesar da campanha irretocável, o Hoops - como o FC Dallas é conhecido por seus torcedores - amarga a penúltima colocação do ranking de público com média de apenas 15.425 torcedores. Em 11 partidas como mandante, o FC Dallas acumula público total de 169.676 pagantes. O maior público do clube norte-americano foi de 19.140 fãs. O estádio do FC Dallas tem capacidade para 21.193 espectadores e está localizado na região metropolitana de Dallas, em Frisco, no Texas.
No topo!
No ranking de público da MLS, a liderança é do Seattle Sounders. A média do clube é de encher os olhos, 40.251 pagantes. Marca que deixaria o Seattle Sounders na liderança folgada no ranking do Brasileirão. Em campo, o Seattle Sounders está na zona de classificação da Conferência Oeste com 32 pontos. O Orlando City, mais conhecido como o time do Kaká, vive situação oposta em relação a FC Dallas e D.C. United.
O Orlando City está fora da zona de classificação na Conferência Leste. O clube ocupa a antepenúltima posição com 24 pontos. Ainda assim, a sua torcida dá show e garante a vice-liderança no ranking com média de 33.960 apaixonados. Sem falar que o Orlando City tem o maior público da MLS (62.510). No geral, a MLS ostenta média de 21.134 pagantes e público total de 4.395.791 torcedores.
Regulamento:
Os 20 clubes serão divididos em Conferência Leste e Conferência Oeste. Os clubes enfrentarão os rivais da outra Conferência em jogos apenas de ida. Dentro da própria Conferência, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Alguns clubes ficarão frente a frente por três vezes, totalizando 34 jogos. O clube que somar o maior número de pontos na classificação geral será o campeão da Supporters' Shield e terá vaga garantida na CONCACAF Champions League e no mata-mata da MLS Cup.
Dentro das Conferências, o outro líder - que não foi campeão da Supporters' Shield - também terá vaga na CONCACAF Champions League, assim como presença garantida no mata-mata da MLS Cup.
Os vices da Leste e Oeste estarão garantidos no mata-mata da MLS Cup. Já o 3º, 4º, 5º e 6º colocados da Leste e Oeste se enfrentarão em mata-mata dentro da Conferência em busca das últimas duas vagas da MLS Cup. O 3º colocado pegará o 6º colocado, enquanto 4º e 5º colocados farão o outro duelo.
Definidos os classificados no playoff, os clubes enfrentarão o líder e o vice-líder. Em partida única, o vencedor da Conferência Leste irá pegar o vencedor da Conferência Oeste pelo título da MLS 2015. O campeão terá vaga na CONCACAF Champions League.