Ceará - O Fortaleza, no último sábado, venceu o lanterna Icasa no Estádio do Castelão, na capital do Ceará, na abertura do returno pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e aumentou a série positiva como mandante. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Tricolor não perde em casa, no terceiro escalão nacional, desde a temporada 2012.
E a derrota, em 11 de novembro de 2012, não é digerida pela torcida até hoje. Naquela oportunidade, o Fortaleza foi surpreendido pelo Oeste que venceu, por 3 a 1, e garantiu o acesso à Série B. Desde então, o Leão do Pici jamais perdeu diante da sua torcida pela divisão nacional.Em 2013, foram sete vitórias e três empates como mandante. Mas apesar de não ter perdido há dois anos, o clube nordestino mostrou não ter aprendido a lição e voltou a ficar sem o acesso em casa. Ainda na Primeira Fase, o Fortaleza só dependia de suas forças para chegar ao mata-mata. Mas o empate, por 2 a 2, com o Sampaio Corrêa eliminou o Leão ainda na fase de grupos.
Na temporada passada, o Fortaleza encerrou a Série C com cinco vitórias e cinco empates, considerando apenas os jogos em casa. Outra vez, porém, o acesso caiu por terra diante de uma incrédula torcida. O Leão só precisava vencer o Macaé em casa para voltar à Série B. Mas o empate, por 1 a 1, garantiu o acesso do clube fluminense.
O bom desempenho em casa garante bom público nas arquibancadas. Na Série C, o Leão do Pici lidera o ranking com média de 10.783 pagantes. Em cinco partidas como mandante, o Fortaleza acumula público total superior a 50 mil apaixonados (53.916). Dos três maiores públicos da competição, dois são tricolores.
Na liderança do Grupo A com 23 pontos, o Fortaleza voltará a campo no próximo sábado, 8 de março, às 19 horas, quando enfrentará o Vila Nova, em Goiânia, pela 11ª rodada do Grupo A da Série C.