Pernambuco - O Central levou 2 a 0 do Estanciano, mas conseguiu a virada e a vitória, por 3 a 2, manteve o clube pernambucano com aproveitamento de 100% no Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Central é o único clube a ter vencido todos os jogos na última divisão nacional. Não por acaso, a Patativa do Agreste, como é conhecido por seus torcedores, realiza sua melhor campanha na Série D, segundo levantamento do Sr. Goool.
Há dois anos, o Central acumulou seis pontos de nove possíveis. Naquela oportunidade, o clube foi eliminado nas oitavas de final. O mesmo aconteceu em 2014. No ano passado, a Patativa fez cinco pontos, a mesma pontuação da temporada 2009. Mas há seis anos, o Central foi eliminado ainda na Segunda Fase.
O pior desempenho do clube pernambucano na última divisão nacional, por outro lado, aconteceu em 2010. O Central marcou um só ponto em três partidas. Não por acaso, a Patativa seria eliminada ainda na fase de grupos. Na atual temporada, o Central já abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Treze. O Estanciano soma três, um a mais do que Goianésia e Serrano.Para seguir na frente, o Central terá uma parada dura na próxima rodada. O clube pernambucano enfrentará o Treze no Estádio Amigão, em Campina Grande, no domingo, às 16 horas, pela 5ª rodada. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as oitavas de final.
Confira a pontuação do Central nos três primeiros jogos da Série D:
2009 (5 pontos)
2010 (1 ponto)
2013 (6 pontos)
2014 (5 pontos)
2015 (9 pontos)