São Paulo - River Plate virou sinônimo de campeão. O clube argentino não se cansa de dar voltas olímpicas. Após conquistar a Copa Sul-americana, a Recopa e a Libertadores, o clube hermano - nesta terça-feira - faturou a Copa Suruga ao atropelar o Gamba Osaka, no Japão, por 3 a 0. Sanchez, de pênalti, logo aos 8 minutos, Mercado aos 31 minutos também do 1º tempo e Martinez aos 16 minutos do 2º tempo anotaram os tentos dos argentinos. Agora, o Millonarios pode se considerar "campeão de tudo".
A façanha do River Plate iguala a marca do Internacional. O feito colorado começou, em 2008, com o título da Copa Sul-americana. O Inter foi campeão em cima do Estudiantes e se credenciou para a disputa da Copa Suruga, em 2009. O título no torneio internacional foi em cima do Oita Trinita. Em 2010, o Colorado faturou a Libertadores diante do mexicano Chivas Guadalajara. Por fim, em 2011, o representante brasileiro ainda abocanhou a Recopa, ao derrotar o Independiente.
O título do River Plate ainda encerra jejum sul-americano na Copa Suruga. Até esta temporada, os japoneses haviam ganho o torneio nas últimas cinco edições. Além do River, apenas Arsenal (2008) e Internacional (2009), nas duas primeiras edições da Copa Suruga, conseguiram dar a volta olímpica para a América do Sul. A Copa Suruga é uma disputa entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior.Pelo lado japonês, o Tokyo foi campeão, em 2010, ao vencer a LDU, o Júbilo Iwata, em 2011, bateu o Independiente, o Kashima Antlers - único bicampeão do torneio - venceu as edições de 2012, contra o Universidad de Chile, e 2013, diante do São Paulo, e o Kashiwa Reysol superou o Lanús, em 2014.