Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 12 de agosto de 2015 às 03:00

Águia, Caxias e Guará já têm a maior série sem vitória da nova Série C

Trio está na zona de rebaixamento e ainda não triunfou após 11 rodadas

da Redação -

São Paulo - Águia, Caxias e Guaratinguetá já disputaram 11 jogos na edição 2015 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas seguem sem vencer. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o trio já ostenta a maior série de tropeços no novo formato do terceiro escalão nacional. Nenhum outro clube demorou tanto para vencer pela primeira vez.

 Na penúltima colocação do Grupo B, Caxias tem a segunda pior campanha de toda a Série C!Geremias Orlandi / CaxiasNa penúltima colocação do Grupo B, Caxias tem a segunda pior campanha de toda a Série C!
Dos três clubes, a pior situação é do Guaratinguetá, lanterna do Grupo B. O clube paulista soma apenas três pontos. Aproveitamento de 9,1%. São três gols a favor e 18 contra. Na vice-lanterna do mesmo grupo, o Caxias aparece com seis pontos e aproveitamento de 18,2%. O clube grená colocou cinco bolas nas redes e levou 13.

A campanha do Caxias é inferior a do Águia, último colocado do Grupo A, por causa do saldo de gols. O clube paraense também tem seis empates e cinco derrotas, além de aproveitamento de 18,2%. Mas o Águia fez nove gols e sofreu 16. Saldo negativo de sete tentos, um a menos do que o Caxias. Restam sete rodadas para o trio vencer e, quem sabe, se livrar do rebaixamento para a Série D.

Antes...
Em 2014, o Duque de Caxias foi o último clube a vencer na Série C. O clube fluminense passou oito jogos no jejum e só desencantou na 9ª rodada. O Duque de Caxias só venceria uma vez e acabaria rebaixado para a Série D. Na temporada anterior, o CRAC foi o retardatário ao vencer apenas na 7ª rodada. Em campo, o clube goiano amargaria o descenso.

O Cuiabá, em 2012, foi o último clube a triunfar na Série C. O clube mato-grossense passou as sete primeiras rodadas na seca, desencantando só na 8ª rodada. Mesmo assim, o Dourado escapou do descenso. Nas edições anteriores, a Série D tinha outro formato, com menos jogos na Primeira Fase.