Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 14 de agosto de 2015 às 04:58

Com público de quase 30 mil, Vila Nova é o novo líder no ranking da Série C

Marca do Vila Nova na Série C supera três públicos do Palmeiras, líder no ranking da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - Se Goiás e Atlético Goianiense sofrem com a falta de público, respectivamente, nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova conta com apoio incondicional de sua torcida na Série C. Segundo levantamento do Sr. Goool, o clube goiano assumiu a liderança do ranking de público no terceiro escalão nacional ao ultrapassar o Fortaleza.

Também pudera. No último final de semana, o Vila Nova contou com o apoio de 29.896 pagantes no confronto diante do Fortaleza. Para se ter uma ideia, esta marca do Tigrão supera cinco públicos do Corinthians, incluindo o clássico contra o Palmeiras (29.479) e seis públicos do Flamengo, incluindo o clássico contra o Fluminense (25.289) e o duelo contra o Corinthians (26.209).

Até o Palmeiras, líder de público do Brasileirão (33.891), tem três marcas inferiores a apresentada pelo clube goiano na Série C. O segundo maior público do terceiro escalão nacional também é do Vila Nova, mas o montante é duas vezes menor do que o recorde (13.450).

Diante de tantos dados positivos, o Vila Nova subiu para a liderança do ranking com média de 11.381 pagantes. Em seis partidas como mandante, o Tigrão arrastou 68.287 torcedores ao estádio. O Fortaleza ficou na vice-liderança com média de 10.783 apaixonados. A média geral da Série C, por outro lado, não chega a três mil fãs (2.752). Dos 20 clubes da divisão, quatro não atingem média de mil pagantes.

 Bom desempenho do Vila Nova nas arquibancadas fica ainda mais gritante em relação aos rivais do Estado!Comunicação Vila Nova / Marielly DiasBom desempenho do Vila Nova nas arquibancadas fica ainda mais gritante em relação aos rivais do Estado!
Outro nível!
O bom desempenho do Vila Nova nas arquibancadas fica ainda mais gritante em relação aos rivais do Estado. O Goiás, por exemplo, é o único representante do Estado no Brasileirão, mas sofre para colocar torcedores nas arquibancadas. O Esmeraldino, até agora, não conseguiu sequer um público que chegasse próximo da marca do Vila Nova.

O Goiás, aliás, tem apenas um público acima de dez mil pagantes. No duelo contra o Flamengo, o clube goiano contou com a presença de 10.245 torcedores. Não por acaso, o Goiás amarga a lanterna do ranking de público da Série A com média de apenas 4.635 testemunhas. O público total dos goianos, em oito jogos na Série A, é de 37.082 fãs.

A situação do Atlético é ainda mais desesperadora na Série B. O Rubro-negro tem como maior público a marca de 7.822 fanáticos no confronto contra o Botafogo. Sem falar que quatro públicos do Atlético sequer chegaram a marca de mil pagantes. O Dragão ocupa o 14º lugar do ranking com média de 1.827 testemunhas e público total de 16.439 fãs, após nove jogos em casa. Um Estado, uma cidade e três situações diferentes.