Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 15 de agosto de 2015 às 17:25

Histórico do último clube invicto na Série C não é nada bom para o Brasil

De 2012 para cá, o último clube que perdeu a invencibilidade na Série C não obteve o acesso à Série B

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Brasil foi surpreendido, neste sábado, pelo Guaratinguetá e teve sua invencibilidade encerrada no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o início da 12ª rodada, apenas os gaúchos seguiam sem derrota na competição. Mas de acordo com o levantamento do Sr. Goool, o histórico dos últimos invictos na Série C não é nada bom.

 Brasil, após perder a invencibilidade, terá que lutar contra retrospecto negativo na Série C do Brasileirão!Carlos Insaurriaga / BrasilBrasil, após perder a invencibilidade, terá que lutar contra retrospecto negativo na Série C do Brasileirão!
De 2012 para cá, o último clube que perdeu a invencibilidade na Série C não obteve o acesso à Série B. O Santo André fez ainda pior. Há três anos, o clube paulista só sofreu a sua primeira derrota na 8ª rodada. Naquela oportunidade, o Ramalhão ocupava o 7º lugar, mas acabaria rebaixado na penúltima colocação do Grupo B com 18 pontos.

Em 2013, o Guarani tinha situação bem parecida a do Brasil. O Bugre era líder do Grupo B com 21 pontos e o primeiro tropeço ocorreu na 12ª rodada. Apesar do início avassalador, o clube paulista seria eliminado ainda na Primeira Fase, no 6º lugar, com 24 pontos, quatro a menos do que o G4.

Enquanto isso, na temporada passada, o Fortaleza foi último invicto a cair na Série C. Líder do Grupo A com 27 pontos, o Tricolor perdeu só na 14ª rodada. O clube cearense até avançou para o mata-mata, mas ficou sem o acesso ao ser eliminado pelo Macaé, em casa, nas quartas de final.

Agora, cabe ao Brasil reverter esta situação. O clube gaúcho, apesar da primeira derrota, ainda lidera o Grupo B com 23 pontos e aproveitamento de 63,9%. São seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 22 gols a favor e 12 contra.

Atrás da reabilitação, o Brasil voltará a campo no domingo, 23 de agosto, às 19 horas, para enfrentar o Caxias no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 13ª rodada.