Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de agosto de 2015 às 01:39

Ceará é um dos destaques do ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D

Vozão supera atual bicampeão Cruzeiro e outros cinco rivais com título na Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Ceará tem e sempre teve uma torcida apaixonada. Não é surpresa alguma o Vozão se destacar nas arquibancadas. Mas desta vez a média de público alvinegra chama a atenção por conta do desempenho do time dentro das quatro linhas. O Ceará é um dos destaques do ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O ranking com os 100 clubes das quatro principais divisões do Brasil é exclusivo do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo!)

Ao final do turno da Série B, o Vozão se encontra na lanterna com apenas 14 pontos, oito a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. Mesmo assim, a torcida continua indo aos jogos do Alvinegro. Não por acaso, o Ceará tem a terceira maior média de público da Série B e a 13ª no geral, 15.543 pagantes.

O clube nordestino, por exemplo, está a frente do atual bicampeão brasileiro Cruzeiro. A Raposa ocupa o 14º lugar com média de 14.588 torcedores. Maior campeão do Brasileirão ao lado do Palmeiras, o Santos é outro facilmente batido pelo pior clube da Série B (9.435). O Ceará supera a média de público de seis campeões brasileiros.

O Vitória é líder dentro das quatro linhas na Série B, mas nas arquibancadas está atrás do lanterna. O Leão baiano ocupa o 22º lugar no geral com média de 9.044 fãs. Vice-líder e um dos favoritos ao acesso, o Botafogo aparece na 28ª colocação com média de 7.221 pagantes.

Enquanto isso, o Fortaleza - eterno rival do Ceará - ocupa a 19ª posição no ranking agrupado de público com média de 11.107 tricolores. O Leão do Pici é o melhor clube da Série C e tem a segunda melhor média de pagantes da competição, atrás apenas do Vila Nova (13.663) - outro adversário batido pelo último colocado da Série B.

 Torcida do Ceará se faz presente a cada jogo na Série B mesmo com a fraca campanha do time em campo!Christian Alekson / CearáTorcida do Ceará se faz presente a cada jogo na Série B mesmo com a fraca campanha do time em campo!
Força de fora!
O Ceará, porém, não é o único a atrair torcedores. O Bahia, por exemplo, é o melhor clube do ranking agrupado de pagantes sem considerar os representantes da Série A. O Tricolor baiano ocupa a honrosa 7ª colocação com média de 19.103 pagantes. Na última terça-feira, o Sr. Goool mostrou que, desde 2008, o campeão de público na Série B obtém o acesso.

Se o Bahia lidera o ranking de público da Série B e o Vila Nova está no topo da lista da Série C, o melhor colocado da Série D é o Nacional. O clube amazonense, no ranking geral, ocupa a 29ª posição com média de 6.909 torcedores, ficando a frente do Goiás - lanterna do Brasileirão.

Todos os clubes citados, apesar de se destacarem fora de campo, não são páreos para o Palmeiras. A torcida alviverde merece um troféu. Os palmeirenses abraçaram o clube desde a inauguração do Allianz Parque. O Verdão é o único clube com média superior a 30 mil pagantes (34.276).

Panorama!
Flamengo (29.560), Atlético Mineiro (29.002), Corinthians (27.592), Grêmio (23.650) e São Paulo (23.467) são os outros clubes com média acima de 20 mil pagantes. No ranking agrupado, apenas 20 clubes superam a marca de dez mil apaixonados.

Enquanto isso, 34 clubes não atingem sequer a média de mil pagantes. O Metropolitano é o único clube que ainda não atuou com a presença de torcida. Desta forma, o Resende amarga a lanterna geral com média de só 72 testemunhas.

A Série A, entre as quatro divisões, tem a melhor média de público. A elite ostenta média de 17.132 pagantes, bem a frente dos outros escalões nacionais. A Série B tem média de 5.929 fanáticos, enquanto a média da Série C cai para 3.047 torcedores. Por fim, a média geral da Série D não passa de 1.185 fãs.