São Paulo - A Copa do Brasil, em termos de público, começou capenga. Mas com a entrada dos clubes que estavam na Libertadores e com o avanço do mata-mata, o torcedor passou a se interessar pelo torneio nacional. Pelo menos, é isso que pode ser observado com os públicos das oitavas de final. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, as seis maiores presenças nas arquibancadas aconteceram na atual fase da Copa do Brasil.
A torcida do Ceará, como de costume, também deu show nas arquibancadas. Mesmo o time não ajudando - foi eliminado pelo São Paulo -, o Vozão contou com o apoio de 41.020 alvinegros. Da mesma forma o Corinthians foi eliminado pelo rival Santos. A torcida fez sua festa e conseguiu o terceiro maior público da Copa do Brasil (37.388).
Como o Timão não realizará mais jogos no torneio, muito provavelmente ficará na liderança do ranking de pagantes, uma vez que o jogo da quarta-feira foi seu primeiro e último como mandante. Dando sequência aos seis maiores públicos da Copa do Brasil há novamente o clássico do Rio de Janeiro.Na ida, com mando de campo do Flamengo, o público chegou a 31.898 apaixonados. Logo atrás está o público de Paysandu e Fluminense. Os rivais atuaram no Mangueirão diante de 31.418 fãs. Por fim, o Palmeiras colocou 24.889 alviverdes no confronto de ida das oitavas de final contra o Cruzeiro.
A média geral da Copa do Brasil ainda é modesta, mas melhorou após os jogos das oitavas de final (6.625). O público total chega a 953.944 fãs. Com a aproximação da final, a tendência é que o público aumente cada vez mais.