Rio Grande do Sul - O Internacional, entre os clubes que seguem na briga pelo título, tem a melhor média de público da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos e os mandos de campo das quartas de final. No Sr. Goool já há a tabela completa, o chaveamento e até o simulador de partidas.
Com só uma partida como mandante, o Inter ostenta público de 24.283 pagantes. O Colorado está atrás apenas do já eliminado Corinthians (37.338). Como o clube paulista está fora do torneio, dificilmente perderá a ponta do ranking. O público do Inter foi conquistado na vitória, por 2 a 0, sobre o Ituano nas oitavas de final.Agora, o clube gaúcho enfrentará outro rival paulista nas quartas. Trata-se do Palmeiras, 3º colocado no ranking de público. O Verdão, que eliminou o Cruzeiro na fase anterior, ostenta média de 22.178 fãs. Em três partidas em casa, o Palmeiras tem público total de 66.534 torcedores. No Brasileirão da Série A, como comparação, a média alviverde chega a 33.788 apaixonados.
O vencedor do confronto entre Inter e Palmeiras desafiará o classificado de Grêmio e Fluminense. Nas arquibancadas, o Tricolor gaúcho leva vantagem com média de 15.152 torcedores. O Grêmio ocupa a 7ª colocação, enquanto o Tricolor carioca aparece no modesto 13º lugar com média de 11.597 fanáticos.
Do outro lado da chave, a melhor média de público é do São Paulo. Ainda assim, o Tricolor paulista aparece só na 11ª colocação com média de 12.992 pagantes. O São Paulo desafiará o dono do maior público da Copa do Brasil. O Vasco, no clássico contra o Flamengo, arrastou 45.408 fãs ao Maracanã. A média do Gigante da Colina, porém, fica ligeiramente abaixo da apresentada pelo adversário das quartas de final (12.722).
A Copa do Brasil, após 144 partidas, apresenta média modesta de 6.625 pagantes e público total de 953.944 torcedores.
Recorde!
Oito clubes seguem na briga pelo título da Copa do Brasil e, consequentemente, por uma vaga na Libertadores 2016. Destes oito clubes, seis já foram campeões do torneio nacional. Segundo levantamento do Sr. Goool, esta marca iguala a temporada de 1996 como a de maior número de campeões nas quartas de final.
Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco são os campeões que continuam na briga por mais um título. Apenas Figueirense e São Paulo, entre os classificados às quartas de final, ainda não deram a volta olímpica. Dentre os campeões, o Grêmio coleciona o maior número de títulos, quatro ao todo. O último, porém, foi em 2001. Enquanto isso, o Palmeiras acumula dois. Todos os outros vencedores que seguem vivos na Copa do Brasil têm um título cada.
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo e Corinthians. O Palmeiras aparece com dois títulos. Já Atlético Mineiro - atual campeão -, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.