Piauí - O Campeonato Piauiense não forma um bicampeão genuíno desde 2005 - na temporada seguinte, o bi viraria tri. Naquela oportunidade, o Parnahyba venceu os Estaduais de 2004, 2005 e 2006. Depois dessa façanha, nunca mais um clube conseguiu vencer, na sequência, dois Estaduais no Piauí.
Agora, em 2013, o Parnahyba poderá ser responsável por encerrar este jejum. Atual campeão, o clube de Parnaíba lidera o Estadual com 11 pontos e 12 gols a favor. A liderança é dividida ainda com Ríver e Flamengo. Todos somam 11 pontos. O Ríver, com o mesmo saldo (3) do líder, perde no número de gols marcados (8) e ocupa a segunda colocação. Já o Flamengo - um degrau abaixo - tem saldo inferior (2).Na primeira fase, os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais. No sistema de mata-mata serão definidos os finalistas e o campeão. Após bater o Picos, por 3 a 2, o Parnahyba voltará a campo no domingo para encarar o Ríver, fora de casa, pela sétima rodada.
Se o Parnahyba acumula quatro títulos, o Ríver é o maior vencedor do Estado com 27. Na segunda colocação aparece o Flamengo com 16 conquistas, contra cinco do Tiradentes, do Piauí e do Botafogo. O Picos ostenta quatro trofeus, enquanto o 4 de Julho tem três. Comercial, Barras, Cori-Sabbá e Auto Esporte somam um título cada.