Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 06 de setembro de 2015 às 04:04

Série C poderá voltar a ficar sem representantes do Rio de Janeiro

Madureira vive situação delicada no terceiro escalão nacional e poderá voltar à Série D

da Redação -

Rio de Janeiro - O Madureira, no último sábado, empatou sem gols com o Guarani e, com a surpreendente vitória do Guaratinguetá sobre o Londrina, por 2 a 1, entrou na zona de rebaixamento do Grupo B pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do atual cenário, o Rio de Janeiro poderá voltar a ficar sem representante no terceiro escalão nacional.

 Madureira só empatou com o Guarani e entrou na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C!Guarani / Site OficialMadureira só empatou com o Guarani e entrou na zona de rebaixamento do Grupo B da Série C!
Tal fato não acontece desde 2009, no primeiro ano em que o Brasileirão passou a ter quatro divisões. Naquela oportunidade, Vasco e Duque de Caxias estavam na Série B, enquanto o Macaé conquistaria o acesso com o vice-campeonato na Série D. Desde então, todas as edições da nova Série C contaram com clubes do Rio de Janeiro.

Hoje, a situação voltou a ficar complicada para os clubes da Cidade Maravilhosa. O Madureira está na penúltima colocação com 12 pontos, mesma pontuação do Guará que leva vantagem no número de vitórias (3 a 1). Além de ter apenas um triunfo, o Madureira ostenta nove empates e cinco derrotas. São 18 gols a favor e 27 contra. O Madureira não disputa a Série D desde 2010, quando foi vice-campeão e conquistou o acesso.

Barca!
Para piorar, todos os clubes do Rio de Janeiro já estão eliminados da Série D. Rebaixado em 2014, o Duque de Caxias encerrou sua participação na última divisão nacional com goleada, mas na penúltima posição do Grupo A6. Já o Resende amarga a lanterna do Grupo A7 e o Volta Redonda aparece na vice-lanterna do Grupo A8.

Na Série B, o Macaé faz jogo duro e não deseja voltar à Série C. Um ano após o acesso, o Macaé ocupa a 14ª colocação com 28 pontos, cinco a mais do que a zona do descenso. Neste cenário, se o Madureira não reagir, é bem provável que a Série C volte a ficar sem clubes do Rio de Janeiro, como aconteceu em 2009.

Para dar a volta por cima, vencer pela segunda vez e deixar a zona de rebaixamento, o Madureira voltará a campo no sábado, às 11 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Brasil, um dos melhores clubes do Grupo B, pela 16ª ou antepenúltima rodada da Primeira Fase.