Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 07 de setembro de 2015 às 10:37

Dos últimos seis classificados, só dois têm experiência em mata-mata da Série D

Campinense e Rio Branco já conheciam o caminho até a próxima fase da última divisão nacional

da Redação -

Paraíba - Ríver-PI, Campinense-PB, Estanciano-SE, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Ypiranga-RS se classificaram, no último domingo, às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, são 13 clubes garantidos na próxima fase. Mas deste sexteto, apenas paraibanos e capixabas já estiveram no mata-mata da última divisão nacional. Para o restante tudo é desconhecido.

 Após bater na trave em 2012, Campinense quer conquistar o acesso na Série D do Brasileirão!Campinense / Site OficialApós bater na trave em 2012, Campinense quer conquistar o acesso na Série D do Brasileirão!
O Campinense, em 2012, chegou bem próximo do acesso. Classificada na vice-liderança do seu grupo, a Raposa passou pelo CSA nas oitavas de final, mas caiu ante o Baraúnas nas quartas de final, a um passo da Série C. Já no ano passado, o Campinense parou ainda na fase de grupos.

O feito do Rio Branco, por sua vez, foi em 2010. O Capa Preta avançou na vice-liderança do seu grupo. Mas na Segunda Fase - naquela edição o regulamento era diferente do atual -, o clube capixaba foi eliminado pelo Madureira. Um ano antes, o Rio Branco se despediu ainda na Primeira Fase.

Se Campinense e Rio Branco conhecem bem as adversidades da Série D, Ríver, Estanciano, Caldense e Ypiranga tentam desvendar os mistérios pela primeira vez. Para sergipanos e mineiros o desafio é ainda maior. A dupla disputa pela primeira vez a Série D e, logo de cara, já está no mata-mata.

O Ríver, por sua vez, não debuta na última divisão nacional, mas sua façanha também merece aplausos. Eliminado na Primeira Fase na edição passada, o Ríver é o primeiro clube do Piauí a chegar ao mata-mata da Série D. Com a definição destes 13 clubes, restam apenas três vagas.

Além de Ríver-PI, Campinense-PB, Estanciano-SE, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Ypiranga-RS, o mata-mata da Série D também tem Rio Branco-AC, Remo-PA, Palmas-TO, Coruripe-AL, CRAC-GO, São Caetano-SP e Lajeadense-RS.