Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 08 de setembro de 2015 às 10:23

Operário volta ao mata-mata da Série D para terminar trabalho de 2010

Esta é a segunda vez que o clube paranaense chega ao mata-mata da última divisão nacional

da Redação -

Paraná - O Operário, na última segunda-feira, venceu o Red Bull, por 2 a 1, em Campinas, e se classificou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda vez que o clube paranaense chega ao mata-mata da última divisão nacional. Agora, o Fantasma pretende encerrar o trabalho começado em 2010.

 Operário venceu Red Bull e se juntou a outros 13 clubes classificados às oitavas de final da Série D!Red Bull / DivulgaçãoOperário venceu Red Bull e se juntou a outros 13 clubes classificados às oitavas de final da Série D!
Há cinco anos, o Operário também se classificou na fase de grupos. No mata-mata, o clube de Ponta Grossa passou por Metropolitano e Joinville. Mas no último obstáculo para conquistar o acesso, o Operário foi goleado pelo Madureira e não conseguiu subir de divisão. O Fantasma voltaria à Série D, em 2011, mas acabaria eliminado ainda na fase de grupos.

A missão de agora é seguir os passos do time 2010, mas sem dar bobeira na reta final. Vice-líder do Grupo A7 com 13 pontos, o Operário disputará a liderança com o também classificado Ypiranga. Enquanto os paranaenses vão receber o Resende, os gaúchos atuarão contra o Inter de Lages, fora de casa. Os dois duelos serão no domingo, às 16 horas.

O Operário acumula quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de oito gols a favor e sete contra. O Fantasma foi o 14º clube classificado às oitavas de final. Restam apenas duas vagas que serão disputadas entre Central e Treze no Grupo A4 e Botafogo e Gama no Grupo A6.

O mata-mata da Série D tem Rio Branco-AC, Remo-PA, Palmas-TO, Ríver-PI, Campinense-PB, Coruripe-AL, Estanciano-SE, Caldense-MG, Rio Branco-ES, CRAC-GO, Ypiranga-RS, Operário-PR, São Caetano-SP e Lajeadense-RS.