Rio de Janeiro - O Vasco precisa de um milagre para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Para qualquer lugar que se olhe, os dados são negativos para o Gigante da Colina. O mais novo se refere a série sem vitória no Nacional. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Vasco igualou a sequência desastrosa do seu primeiro rebaixamento na elite.
O último triunfo do Gigante da Colina na Série A foi no longínquo 19 de julho, quando superou o rival Fluminense (2 a 1). Aliás, das três vitórias que ostenta em 23 rodadas no Brasileirão, o Vasco venceu dois clássicos - o outro foi contra o Flamengo.
Em 2008, a série negativa vascaína foi da 22ª a 30ª rodada. Neste período, o Vasco amargou sete derrotas e dois empates. Há sete anos, o clube do Rio de Janeiro seria rebaixado com aproveitamento de 35,1%. A campanha do Vasco no primeiro rebaixamento teve 11 vitórias, sete empates e 20 derrotas, além de 56 gols a favor e 72 contra.Enquanto isso, em 2013, no segundo descenso, a pior série sem vitória do Vasco foi de seis partidas - entre a 19ª e a 24ª rodada. Neste período ocorreram quatro derrotas e dois empates. O Vasco acabaria rebaixado com aproveitamento de 38,6%. O clube obteve 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, além de 50 tentos a favor e 61 contra.
Hoje, a situação do Vasco é ainda mais delicada. O clube carioca amarga a lanterna tendo o menor número de vitórias (3), o maior número de derrotas (16), o pior ataque (9) e a pior defesa (43). Na lanterna, o Vasco ostenta apenas 13 pontos e aproveitamento de 18,8%.