Rio Grande do Sul - O Brasil tem estádio próprio e uma torcida apaixonada. Mas um fato estranho aconteceu no última final de semana. Devido a perda de mando de campo, o clube de Pelotas levou a partida contra o Tombense para o Beira-Rio, em Porto Alegre - distante 257 km de Pelotas. Mesmo assim, o Xavante conquistou seu maior público na Série C do Campeonato Brasileiro.
Durante o empate, por 2 a 2, com o clube mineiro, o Brasil foi empurrado por 4.941 pagantes. O público em um estádio da Copa do Mundo supera todos os outros do Brasil no Bento de Freitas, casa do Rubro-negro. Em Pelotas, o melhor público do Brasil ocorreu diante do Londrina (3.587).
Naquela oportunidade, o Xavante voltava para casa após realizar os dois primeiros jogos da Série C no Estádio Vale, em Novo Hamburgo - distante 260 km de Pelotas. Nestes duelos, o público rubro-negro fracassou. Foram apenas 473 fãs contra o Juventude e 166 testemunhas diante do Guaratinguetá. O Brasil tem o melhor e os piores públicos longe de casa.Na média, o Brasil ostenta público de 2.648 pagantes. O clube de Pelotas ocupa o 7º lugar no ranking de público - a média geral da Série C é de 2.964 fãs. Em oito partidas como mandante, o Brasil tem público total de 21.181 torcedores.
De acordo com informações do site oficial do Brasil, o Bento de Freitas tem capacidade para 18 mil pessoas. O recorde de público foi obtido no Campeonato Brasileiro de 1985. No duelo contra o Flamengo, o clube gaúcho contou com a presença de 16.498 pagantes.