Pará - O Paysandu arrancou um empate diante do Paraná, em Curitiba, e se manteve firme por mais uma rodada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o passar dos jogos, o Papão aumenta as chances de recolocar o Norte na elite nacional. Paysandu e a região Norte estão fora da Série A desde 2005, quando o próprio Bicolor amargou o descenso.
O último acesso do Papão, na Série B, ocorreu em 2001 e com direito a título. O clube paraense ficou na Série A até 2005, quando foi rebaixado na penúltima colocação. Naquela época, o Brasileirão contava com 22 clubes. Atualmente, apenas o Norte não conta com representantes na elite.
O Nordeste tem o Sport, o Centro-Oeste conta com o Goiás, o Sul tem os gaúchos Internacional e Grêmio, os paranaenses Atlético e Coritiba e os catarinenses Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville. Já a turma da Sudeste conta com os mineiros Atlético e Cruzeiro, os cariocas Flamengo, Fluminense e Vasco, além dos paulistas Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo.Com o bom momento em campo, o Paysandu também se destaca nas arquibancadas. O Bicolor ostenta média de 15.438 pagantes, a segunda melhor da Série B, atrás apenas do Bahia (16.027). O maior público do Papão aconteceu diante do Atlético Goianiense (30.201).
Para se manter no G4 da Série B, o Paysandu voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, para encarar o ABC no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada.