Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 12 de setembro de 2015 às 00:00

Alertada pelo Sr. Goool, CBF altera escala e evita maratona de jogos de assistente

Entidade deixou Fábio Rogério Baesteiro apenas no jogo da Ferroviária no Brasileirão Feminino

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para alívio geral dos deuses do futebol, desfez toda a confusão e evitou que o assistente paulista Fábio Rogério Baesteiro trabalhasse em duas partidas em dois dias consecutivos no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O alerta foi dado pelo Sr. Goool na última sexta-feira.

"Agradecemos seu alerta, todavia o fato foi corrigido tempestivamente. Sempre à disposição", escreveu Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, ao Sr. Goool.

Professor de Educação Física, Baesteiro estava escalado para trabalhar na partida entre Ferroviária-SP e Pinheirense-PA no próximo sábado, às 15 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 2ª rodada do Grupo 1 do Brasileirão Feminino e também no duelo paulista entre Rio Preto e Santos no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, no domingo, às 15 horas.

Até a divulgação da matéria a respeito do inusitado caso da arbitragem, a CBF não havia se pronunciado. O Sr. Goool havia recebido um surpreendente e-mail de Luiz Augusto Nunes, responsável pelo site da entidade, com apenas as letras "O" e "X". Depois de novo questionamento, enfim, a CBF se pronunciou e ajustou a escala do final de semana.

Desta forma, Fábio Rogério Baesteiro, hoje com 34 anos e formado desde 2003, trabalhará apenas na partida de Araraquara com o árbitro Márcio Henrique de Gois, a assistente Marcela de Almeida Silva e o 4º árbitro José Cláudio Rocha Filho.

No lugar de Baesteiro, na partida em São José do Rio Preto, foi escalado o assistente paulista Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. A arbitragem terá Adeli Mara Monteiro, com Fabrini Bevilaqua Costa como assistente 1 e Márcio Henrique Gois de 4º árbitro.

No Sr. Goool, há uma ferramenta de busca da arbitragem (Veja o link abaixo!). Basta digitar o nome do árbitro, assistente ou 4º árbitro para ter a relação completa dos jogos em que eles participaram.

Baesteiro, por exemplo, já participou, em 2015, de partidas do Paulistão, Mato-grossense, Copa do Brasil, Séries B, C e D do Brasileirão, além do futebol feminino. A relação completa de seus jogos está no sistema de busca de arbitragem do Sr. Goool.