Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 14 de setembro de 2015 às 10:49

Villa Nova "gourmetiza" fracasso do Potiguar na Série D do Brasileirão

Representante de Nova Lima terminou a última divisão nacional na lanterna geral

da Redação -

Minas Gerais - O Villa Nova, pelo segundo ano consecutivo, entrou na Série D do Campeonato Brasileiro para passear ou para ser saco de pancadas dos rivais. Pela segunda vez seguida, o representante mineiro foi o pior entre os 40 clubes da última divisão nacional. O Villa Nova "gourmetizou" o fracasso do Potiguar.

 A união não fez a força e o Villa Nova voltou a ser o pior clube da Série D do Brasileirão!Villa Nova / Site OficialA união não fez a força e o Villa Nova voltou a ser o pior clube da Série D do Brasileirão!
O clube nordestino também já se viu neste cenário em duas oportunidades, mas não seguidas. Mas antes do Time Macho, a situação do Villa Nova. O clube de Nova Lima deve ter ficado atordoado com a lanterna do ano passado. Em 2014, o Villa Nova foi punido com a perda de 14 pontos por ter escalado - de forma irregular - o atacante Tiago Azulão e terminou a divisão com pontuação negativa de nove pontos.

Não satisfeito, o Leão do Bonfim voltou a se classificar para a Série D. Mas na atual temporada foram apenas três pontos. Em oito rodadas, o Villa Nova obteve uma vitória e sete derrotas, além de nove gols a favor e 23 contra. Nenhum outro clube terminou a Série D, por duas edições seguidas, na ingrata última colocação.

É verdade que o Potiguar deu vexame em 2010. Há cinco anos, o clube de Mossoró perdeu todos os seus seis jogos na Primeira Fase. O Potiguar fechou a Série D sem pontuar. Não satisfeito, em 2013, o Potiguar voltou a ficar sem vitória na última divisão nacional. Naquela oportunidade foram dois pontos de 24 possíveis.

Ao longo das sete edições da Série D, o Pelotas foi o primeiro lanterna geral. O clube gaúcho fez um ponto em seis jogos. O São Mateus, do Espírito Santo, anotou três nas mesmas seis partidas em 2011. Já em 2012 houve um empate técnico entre Araguaína-TO, Petrolina-PE e Sobradinho-DF - três pontos em oito jogos.

Confira os piores clubes da Série D do Brasileirão:

2009

Pelotas-RS - 1 pontos em 6 jogos

2010

Potiguar-RN - 0 pontos em 6 jogos

2011

São Mateus-ES - 3 pontos em 8 jogos

2012

Araguaína-TO, Petrolina-PE e Sobradinho-DF - 3 pontos em 8 jogos

2013

Potiguar-RN - 2 pontos em 8 jogos

2014

Villa Nova-MG - (-) 9 pontos em 8 jogos

2015

Villa Nova-MG - 3 pontos em 8 jogos