Pará - O Remo, garantido nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistou a liderança do Grupo A1 ao meter 3 a 0 no Vilhena. Esta partida marcou a volta do Leão ao Mangueirão. E a torcida recepcionou o clube paraense em grande estilo. Os torcedores deram ao Remo o maior público da última divisão nacional - 27.399 pagantes.
Abaixo!
O Remo ainda supera as marcas de Ponte Preta, Chapecoense, Goiás, Figueirense, Coritiba, Avaí e Joinville. Enquanto isso, na Série B, a façanha do Remo seria ainda maior. O Leão só estaria atrás dos públicos do Santa Cruz (43.320), Ceará (37.692 e 28.601), Bahia (31.398) e do eterno rival Paysandu (30.201).
Por fim, na Série C, o Vila Nova seria o único a superar o Remo. No duelo contra o Fortaleza, o clube goiano arrastou 29.896 torcedores ao estádio. O Remo teria o segundo maior público da Série C. Com o recorde de público, o clube paraense assumiu a liderança no ranking de pagantes da Série D.
O Remo lidera com média de 7.751 torcedores. Nos primeiros jogos, o clube do Norte atuou em Paragominas, cumprindo punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em quatro partidas como mandante, o Leão ostenta público total de 31.005 apaixonados.
Mas não foi só o Remo que fez bonito no final de semana. O Botafogo também lotou o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Durante a classificação às oitavas de final contra o Gama, o Botafogo levou 17.759 pagantes às arquibancadas. E o Pantera pulou para a vice-liderança do ranking com média de 6.570 fãs. No geral, a Série D apresenta média modesta de 1.406 testemunhas.