Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 15 de setembro de 2015 às 17:00

Eliminado, Treze teve campanha melhor do que sete classificados na Série D

Mesmo classificado, Coruripe ficou fora do G16 na classificação geral da última divisão nacional

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro, ao longo do mata-mata, continuará contabilizando os pontos para a definição dos próximos confrontos das quartas de final e semifinal. Por conta disso, no Sr. Goool já é possível observar a classificação geral da última divisão nacional. Antes da bola rolar pelas oitavas de final, há um detalhe interessante a se observar na classificação geral.

 Torcida viu uma boa campanha do Treze, mas Galo acabou fora do mata-mata da Série D do Brasileirão!Treze / Site OficialTorcida viu uma boa campanha do Treze, mas Galo acabou fora do mata-mata da Série D do Brasileirão!
Dos 16 clubes classificados ao mata-mata, apenas o Coruripe não se encontra no G16. O clube alagoano se classificou na vice-liderança do Grupo A3 com 13 pontos e aproveitamento de 54,2%. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. Com esta campanha, o Hulk aparece apenas no 17º lugar na classificação geral.

O Coruripe perderia a vaga para o Treze. O clube paraibano, aliás, pode não ter se classificado às oitavas de final, mas ainda assim obteve a 10ª melhor campanha da Primeira Fase. Terceiro colocado no Grupo A4 com 15 pontos, atrás dos classificados Central e Estanciano, o Galo obteve quatro triunfos, três empates e uma derrota. Aproveitamento de 62,5%.

Além do Coruripe, o Treze superou as campanhas de Rio Branco-AC, Lajeadense-RS, do rival Campinense-PB, Caldense-MG, Palmas-TO e Botafogo-SP, todos classificados ao mata-mata. O Treze ainda só ficou atrás do Estanciano por causa do número de vitórias (5 a 4).

Entre os 16 clubes que seguem na briga pelo acesso, o São Caetano foi o melhor da Primeira Fase com 19 pontos. O CRAC obteve 18 pontos, um a mais do que Remo e Rio Branco-ES. Central, Ypiranga, Operário e Ríver carimbaram o passaporte com 16 pontos cada.

A Série D dá uma pausa neste final de semana e abre o mata-mata em 26 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos. São Caetano, CRAC, Remo, Rio Branco-ES, Central, Ypiranga, Ríver e Campinense terão a vantagem de decidir em casa contra, respectivamente, Coruripe, Botafogo, palmas, Caldense, Lajeadense, Rio Branco-AC, Estanciano e Operário.