Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 09 de março de 2013 às 00:04

FPF promete tirar pontos do União Barbarense assim que receber a denúncia de goleiro

Alegando atraso nos pagamentos, Lucas fez Boletim de Ocorrência contra o clube

da Redação -

São Paulo - O União Barbarense pode ter sua situação complicada ainda mais no Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol (FPF) prometeu punir o clube com a perda de pontos assim que receber a denúncia de que o Leão da 13 atrasou o pagamento do goleiro Lucas.

Na última quinta-feira, o jogador registrou Boletim de Ocorrência em Santa Bárbara D'Oeste alegando atraso em seus vencimentos. Em contato com o Sr. Goool, a FPF - através de sua assessoria - garantiu que "providência serão tomadas".

"(A punição entrará em vigor) a partir do momento que a denuncia é feita pelo atleta juntamente com advogado no Sindicato dos Atletas Profissionais, e encaminhado á este TJD. As providências serão tomadas", disse a assessoria da entidade paulista.

Diz o Art. 21 do regulamento do Paulistão: "O atraso na remuneração pactuada em contrato de trabalho, devida ao(s) atleta(s) em condição de jogo nesta Competição, sujeitará o clube à perda de 03 (três) pontos por partida a ser disputada depois de reconhecido o descumprimento por decisão da JD e enquanto perdurar a inadimplência.

§ 1º - A comunicação ao TJD poderá ser efetuada quando o atraso for superior ao período de 15 (quinze) dias do vencimento, a partir do início até o encerramento da Competição.

§ 2º - Ao conhecer da matéria, o TJD fixará prazo ao clube para liquidar a obrigação de modo a evitar aplicação da punição prevista no caput deste artigo.

§ 3º - Caso inexista partida a ser disputada pelo Clube inadimplente quanto da imposição da pena, a medida punitiva consistirá em uma única perda de 03 (três) pontos".

Nesta sexta-feira, o União Barbarense abriu a 11ª rodada com empate sem gols diante do Bragantino. O resultado manteve o Leão da 13 na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas seis pontos. Pior, o União não vence há oito jogos, com seis derrotas e dois empates.