Rio de Janeiro - Botafogo e Mogi Mirim, a cada rodada que passa, se distanciam mais e mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Cariocas e paulistas disputam a mesma competição, mas vivem em mundos diferentes e opostos. Enquanto o Glorioso está no topo, de olho no acesso, o Sapão aparece na rabeira, cada vez mais próximo do rebaixamento.
Após o encerramento da 26ª rodada, o Botafogo - ao lado do Paysandu - se manteve como o detentor do maior número de vitórias, 14. O Mogi Mirim, por sua vez, triunfou apenas quatro vezes, assim como o ABC. O clube paulista vence em média a cada 6,5 jogos no segundo escalão nacional.A disparidade entre os rivais é vista na própria classificação. O Botafogo lidera com 49 pontos e aproveitamento de 62,8%, enquanto o Mogi Mirim somou só 22 pontos. Aproveitamento de 28,2%. O Fogão, ao lado do Bahia, tem o menor número de derrotas (5). Já o Mogi Mirim, junto com Bragantino e ABC, tem o segundo maior número de tropeços (12), atrás apenas de Ceará e Boa Esporte (13).
Na classificação do 2º turno e dos visitantes, o Botafogo aparece no G4, enquanto os paulistas estão na zona de rebaixamento. O Fogão ainda está no Top 10 dos maiores públicos da Série B (21.605). O Sapão, por sua vez, é Top 5 dos piores públicos (244). No ranking, o Botafogo ocupa o 7º lugar com média de 7.887 pagantes. O Mogi Mirim ocupa a penúltima colocação com média de 815 testemunhas.
O Botafogo voltará a campo na sexta-feira, às 21h30, para encarar o Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha, pela 27ª rodada. No sábado, às 16h30, o Mogi Mirim receberá o Paraná no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, no interior paulista.