Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 17 de setembro de 2015 às 01:11

Com recorde, Flamengo passa a ter média de público maior fora do Rio do que no Maracanã

Rubro-negro terá o apoio de 67 mil pagantes contra o Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo é do Rio de Janeiro. O Flamengo tem o Maracanã como sua casa. O Flamengo tem a maior torcida do Estado e do Brasil. O Maracanã tem capacidade para 78 mil pessoas. Mas mesmo diante de tudo isso, o Flamengo irá bater o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série A no Distrito Federal e passará a ter desempenho melhor nas arquibancadas fora do Rio de Janeiro do que no próprio Maraca. (Clique na imagem abaixo e confira o gráfico de público do Flamengo!)

Além dos 67 mil torcedores - público que ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - para o duelo contra o Coritiba no Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-negro desafiou o Avaí diante de 22.825 pagantes na Arena das Dunas, em Natal. Estes dois jogos fora do Rio renderam ao Flamengo público total de 89.825 apaixonados. A média de 44.912 fãs faria frente aos rivais da Europa.

Levando em conta todas as 13 partidas do clube carioca como mandante - já considerando o público da 26ª rodada -, o Mengo tem público total de 431.396 fanáticos. A média em relação a marca dos confrontos fora do Estado, porém, cairia para 33.184 pagantes. Mesmo com esta queda, o Flamengo assumirá a liderança do ranking de público do Brasileirão, uma vez que o Palmeiras lidera com média de 33.090 alviverdes.

 Média de público no Maracanã é mais baixa do que o desempenho do Flamengo fora do Estado!Rodrigo Tolentino / FlamengoMédia de público no Maracanã é mais baixa do que o desempenho do Flamengo fora do Estado!
Agora, se levar em conta só os jogos no Maracanã, a média volta a cair e fica em "apenas" 31.052 fanáticos. Na temporada, considerando os duelos pelo Cariocão, Copa do Brasil e Brasileirão, a média do Flamengo irá saltar de 25.567 torcedores para 27.225 pagantes após o duelo em Brasília. Mesmo assim, na temporada, o Fla ficará atrás de Palmeiras (30.224) e do líder Corinthians (31.502).

Até o recorde do Mané Garrincha, o maior público do Flamengo na temporada havia sido contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã (51.749). Além de bater sua própria marca, o Rubro-negro ainda vai superar Atlético Mineiro e São Paulo.

O maior público do Brasileirão, até os 67 mil fãs do Flamengo, era do São Paulo. No matinê contra o Coritiba, os paulistas colocaram no Morumbi 59.482 apaixonados. Já o Atlético Mineiro, diante do Joinville, no Mineirão, conseguiu o apoio de 55.987 pagantes. Públicos que já ficaram para trás ante o recorde rubro-negro.