Minas Gerais - Torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro, ao longo da semana, se provocaram pelas redes sociais requerendo o título de maior torcida de Minas Gerais. Os dois lados usaram argumentos parecidos e se auto intitularam clubes do povo, da massa. Tudo isso começou após Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, afirmar que estava decepcionado com o baixo público alvinegro. Dito isso, o Sr. Goool revela que, na temporada, apesar de toda a provocação, Galo e Raposa estão em empate técnico na média de público.
O Atlético Mineiro, em 25 jogos como mandante, ostenta média de 21.940 pagantes em 2015. Com a mesma quantidade de partidas em casa, o Cruzeiro apresenta média de 21.455 torcedores. No Brasileirão, porém, a vantagem alvinegra é maior. Mas isso é facilmente explicado devido as posições na classificação da Série A.No Brasileirão, o Galo ocupa a 5ª posição com média de 25.220 apaixonados, enquanto a Raposa aparece no 8º lugar com média de 18.807 fanáticos. Nas últimas duas temporadas, com o bicampeonato, o Cruzeiro também aproveitou o bom momento em campo para encher as arquibancadas. Em 2015, é a vez do Galo sonhar com o título e levar torcida para o campo, enquanto o rival celeste luta contra o rebaixamento.
Queda!
O Cruzeiro, por sua vez, levou 45.991 pagantes ao Mineirão na 25ª rodada. Este foi o maior público da Raposa na Série A. Mas no duelo seguinte como mandante, o Cruzeiro foi deixado de lado pelos torcedores e apenas 19.888 gatos pingados estiveram no maior estádio de Minas Gerais. (Clique aqui e confira o gráfico completo de público do Cruzeiro!)
Na 27ª rodada, o Atlético Mineiro - vice-líder com 49 pontos - receberá o Flamengo no Estádio Independência, na capital mineira, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cruzeiro - 14º colocado com 30 pontos - fará um confronto direto diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.