São Paulo - A Ferroviária, até o último domingo, ainda não havia perdido no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Atual campeã, a Ferrinha foi surpreendida pelo Santos, por 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Grupo 1. Fora da primeira edição do Brasileirão, em 2013, o clube de Araraquara foi campeão do torneio de forma invicta na temporada passada.
Na campanha do título, as Guerreiras Grenás - como são conhecidas as jogadoras da Ferroviária - conquistaram dez vitórias e quatro empates. Junte este retrospecto com mais dois triunfos da atual edição. Após 12 vitórias, quatro empates, 58 gols a favor e 13 contra, a Ferrinha sofreu o primeiro tropeço.Mas apesar da derrota, o clube do interior paulista se manteve na zona de classificação do Grupo 1 com seis pontos, mesma pontuação do Rio Preto que perde no saldo de gols (11 a 6). O Santos lidera com nove pontos e aproveitamento de 100%. Apenas os dois primeiros colocados avançarão para a Segunda Fase.
Santos, Flamengo e São José já estão classificados para a Segunda Fase, enquanto Iranduba, Pinheirense, Duque de Caxias, Mixto, Viana e Vitória estão eliminados do Brasileirão de futebol feminino.
O Brasileirão Feminino, até aqui, ostenta 32 jogos com 15 vitórias dos mandantes, 13 triunfos dos visitantes e quatro empates. Aconteceram 129 gols, sendo 78 dos donos da casa e 51 dos visitantes. Média de 4,03 tentos por partida.