Rio de Janeiro - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) desafiou a Lei n° 10.671/2003 por três meses. Mas após muitas reclamações e possíveis punições, enfim, a entidade resolveu respeitar o Estatuto do Torcedor ao divulgar os borderôs do Campeonato Carioca como um todo.
A FERJ, preocupada com o baixo público, iniciou o Estadual do Rio de Janeiro apresentando apenas parte do borderô, com ingressos à venda, entradas vendidas e renda bruta. A entidade carioca tinha escondido a segunda parte do borderô com as despesas dos jogos e a renda líquida - aquela que entra nos cofres dos clubes.
De acordo com o Art. 5º do Capítulo II (Da transparência na Organização) do Estatuto do Torcedor - Lei n° 10.671/2003 - IV parágrafo é obrigação dos clubes a apresentação "dos borderôs completos das partidas; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)".O site Sr. Goool foi o primeiro a questionar a entidade em 21 de janeiro. A assessoria deu de ombros e manteve por três meses o desrespeito ao Estatuto do Torcedor. Apenas com a chegada da final da Taça Guanabara, a FERJ resolveu divulgar tudo, como manda a Lei n° 10.671/2003.
Assim como faz com todos os Estaduais, o Sr. Goool irá atualizar as estatísticas do Campeonato Carioca a e divulgar os dados completos do Estadual 2013.