Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 23 de setembro de 2015 às 10:11

Palmas quer aproveitar baixo aproveitamento do Remo fora de casa para sair na frente

Duelo entre tocantinenses e paraenses será no próximo sábado, em Palmas

da Redação -

Tocantins - O Palmas se classificou com a terceira pior campanha da Primeira Fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Sabendo da superioridade do Remo, adversário deste sábado, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o clube tocantinense quer aproveitar o único fator que o rival não vai bem na última divisão nacional.

 Torcedor do Palmas mostra confiança para o duelo contra o Remo pelas oitavas de final da Série D!Palmas / Site OficialTorcedor do Palmas mostra confiança para o duelo contra o Remo pelas oitavas de final da Série D!
Com aproveitamento de 58,3% como mandante, o Palmas espera aproveitar a fragilidade do Remo fora de casa. O Leão, no geral, tem aproveitamento de 70,8%, mas como visitante não chega a 50% (41,7%). Fora de casa, o Remo obteve apenas uma vitória e dois empates, além de ter sofrido uma derrota. O clube paraense ainda anotou quatro gols e sofreu quatro.

A campanha, como mandante, do Palmas é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com três gols a favor e dois contra. No geral, o representante tocantinense balançou as redes sete vezes e sofreu quatro tentos. Ao longo da fase de grupos, o Palmas conseguiu quatro triunfos, dois empates e duas derrotas. Já o Remo conquistou cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

O jogo de volta entre Remo e Palmas acontecerá em 3 de outubro, às 16 horas, no Mangueirão, em Belém.

Mata-mata!
A última divisão nacional começou com clubes de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. Agora, porém, a Série D conta com representantes de apenas 14 Estados. Pelo menos, todas as Regiões ainda seguem na briga pelo acesso.

O Rio Grande do Sul, que já conta com os acessos de Juventude (2013) e Brasil (2014), se animou e colocou logo dois clubes nas oitavas de final. Lajeadense e Ypiranga querem aumentar a presença dos gaúchos na Série C. Ainda no Sul, o Operário - campeão paranaense - manteve a boa fase no Nacional ao se garantir no mata-mata.

Subindo para o Sudeste, a Caldense é outro clube que deu sequência a boa campanha no Estadual. Vice-campeão mineiro, o clube de Poços de Caldas quer fazer história. O capixaba Rio Branco é outro garantido no mata-mata. Mas o maior destaque do Sudeste foi o São Caetano, melhor clube da Primeira Fase. Os paulistas ainda contam com o Botafogo.

O Centro-Oeste, por sua vez, é representado apenas pelo goianos CRAC. Já o Nordeste conta com o paraibano Campinense, o alagoano Coruripe, o pernambucano Central, o piauiense Ríver e o sergipano Estanciano. O Norte, por sua vez, tem três clubes. Palmas, Remo e Rio Branco buscam seguir em frente na última divisão nacional.

Dos Estados que seguem na Série D, Pará (São Raimundo), Tocantins (Araguaína), Minas Gerais (Tupi e Tombense), Sergipe (Confiança), Paraná (Londrina), São Paulo (Oeste e Mogi Mirim), Goiás (CRAC), Paraíba (Botafogo), Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro) e o já citado Rio Grande do Sul (Juventude e Brasil) já têm acessos em suas histórias.