Mato Grosso - Cuiabá e Águia, no próximo domingo, decidirão o futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos dois clubes se juntará ao Icasa e será rebaixado no Grupo A. Antes da bola rolar para a última rodada da Primeira Fase, todos os números jogam a favor do clube mato-grossense.
Mesmo com a derrota, por 3 a 1, para o Águia, no último final de semana, o Cuiabá se manteve fora da zona de rebaixamento, no 8º lugar com 16 pontos, um a mais do que o rival paraense, penúltimo colocado. O Cuiabá precisa apenas de uma vitória simples contra o lanterna Icasa, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, para se livrar da última divisão nacionaç.O Cuiabá ainda escapará do rebaixamento caso o Águia tropece no duelo final. E não será nada estranho se o representante do Pará não vencer. Afinal, o Águia vai desafiar o já classificado Fortaleza em pleno Castelão. Só a vitória interessa ao clube do Norte. Além de vencer, o Águia vai precisar secar o Cuiabá.
O Grupo A, além do Icasa rebaixado e desta disputa contra o descenso, ainda tem Vila Nova Fortaleza e ASA classificados e Confiança e América de Natal na briga pela última vaga do G4. Nos próximos dias, o Sr. Goool trará todos os cenários das disputas da Série C.