Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 25 de setembro de 2015 às 15:31

Invicto em casa, Rio Branco desafiará Ypiranga, dono de 75% fora de da casa na Série D

Primeiro desafio entre acreanos e gaúchos será no próximo domingo na região Norte

da Redação -

Acre - A partida de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro entre Rio Branco e Ypiranga promete ser emocionante neste domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta, ma capital do Acre. Os donos da casa ainda não perderam como mandante e o Ypiranga ostenta aproveitamento de 75% longe da torcida.

 Rio Branco defenderá invencibilidade em casa para sair na frente do Ypiranga nas oitavas de final da Série D!Rio Branco / Site OficialRio Branco defenderá invencibilidade em casa para sair na frente do Ypiranga nas oitavas de final da Série D!
Ao longo dos quatro jogos iniciais como mandante na fase de grupos da última divisão nacional, o Rio Branco conquistou aproveitamento de 83,3%. São três vitórias e apenas um empate, além de seis gols a favor e três contra. O Estrelão se classificou na vice-liderança do Grupo A1.

Enquanto isso, o Ypiranga foi líder no Grupo A7. O bom desempenho se deve, principalmente, a campanha fora de casa. Como visitante, os gaúchos ostenta três vitórias e uma derrota, além de três gols a favor e um contra. Para se ter uma noção de como é bom o aproveitamento de 75% do Ypiranga fora de casa, no geral, o clube de Erechim conseguiu "só" 66,7%.

Em oito jogos na Primeira Fase, o Ypiranga abocanhou cinco vitórias e um empate, além de ter sofrido duas derrotas. O Rio Branco, por sua vez, teve quatro vitórias em oito partidas, além de três empates e uma derrota. Aproveitamento de 62,5%.

Mata-mata!
A última divisão nacional começou com clubes de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. Agora, porém, a Série D conta com representantes de apenas 14 Estados. Pelo menos, todas as Regiões ainda seguem na briga pelo acesso.

O Rio Grande do Sul, que já conta com os acessos de Juventude (2013) e Brasil (2014), se animou e colocou logo dois clubes nas oitavas de final. Lajeadense e Ypiranga querem aumentar a presença dos gaúchos na Série C. Ainda no Sul, o Operário - campeão paranaense - manteve a boa fase no Nacional ao se garantir no mata-mata.

Subindo para o Sudeste, a Caldense é outro clube que deu sequência a boa campanha no Estadual. Vice-campeão mineiro, o clube de Poços de Caldas quer fazer história. O capixaba Rio Branco é outro garantido no mata-mata. Mas o maior destaque do Sudeste foi o São Caetano, melhor clube da Primeira Fase. Os paulistas ainda contam com o Botafogo.

O Centro-Oeste, por sua vez, é representado apenas pelo goianos CRAC. Já o Nordeste conta com o paraibano Campinense, o alagoano Coruripe, o pernambucano Central, o piauiense Ríver e o sergipano Estanciano. O Norte, por sua vez, tem três clubes. Palmas, Remo e Rio Branco buscam seguir em frente na última divisão nacional.

Dos Estados que seguem na Série D, Pará (São Raimundo), Tocantins (Araguaína), Minas Gerais (Tupi e Tombense), Sergipe (Confiança), Paraná (Londrina), São Paulo (Oeste e Mogi Mirim), Goiás (CRAC), Paraíba (Botafogo), Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro) e o já citado Rio Grande do Sul (Juventude e Brasil) já têm acessos em suas histórias.