Alagoas - ASA e Campinense surpreenderam todos e começarão a brigar pelo título da Copa do Nordeste, neste domingo, às 16 horas, em Arapiraca. Se depender do retrospecto ao longo da competição, o clube alagoano deverá se sair melhor do que seu oponente paraibano.
Em cinco partidas como mandante, o ASA venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu apenas uma. O clube alvinegro ainda anotou sete gols e sofreu cinco. Outro ponto positivo para o ASA é a baixa produção do Campinense longe de sua torcida.É verdade que a Raposa tem melhor campanha do que o rival, mas fora de casa, o Campinense não costuma se dar bem. Em cinco partidas como visitante, o Campinense triunfou em apenas uma oportunidade, empatou duas e perdeu outros dois jogos.
Em relação ao mata-mata, o ASA, que terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo C, eliminou ABC e Ceará fazendo, justamente, a primeira partida em casa. O Campinense, por sua vez, provou das duas situações. Vice-líder do Grupo D, o clube paraibano passou pelo Sport - nas quartas-de-final - ao fazer a segunda partida fora de casa, mas eliminou o Fortaleza diante de sua torcida.