Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 27 de setembro de 2015 às 20:54

Série C 2015 repete edição de 2013 e terá oito Estados diferentes nas quartas de final

Sem falar que apenas a região Norte ficou sem representante no mata-mata do terceiro escalão nacional

da Redação -

São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro conheceu, neste domingo, todos os classificados às quartas de final. Assim como em 2013, a atual temporada terá representantes de oito Estados. Sem falar que apenas a região Norte ficou sem clube no mata-mata. O Sr. Goool já disponibiliza o simulador de todo o mata-mata da Série C. Confira abaixo os confrontos das quartas de final do terceiro escalão nacional:




Fortaleza-CExBrasil-RS
Londrina-PRxConfiança-SE
ASA-AL
xTupi-MG
Portuguesa-SPxVila Nova-GO



O Nordeste terá o cearense Fortaleza, o alagoano ASA e sergipano Confiança, enquanto o Sudeste ficou com a paulista Portuguesa e o mineiro Tupi, o Sul garantiu o paranaense Londrina e gaúcho Brasil e o goiano Vila Nova representará o Centro-Oeste.

Em 2013, Pernambuco (Santa Cruz), Mato Grosso (Luverdense), Paraíba (Treze), Maranhão (Sampaio Corrêa), Rio de Janeiro (Macaé), Goiás (Vila Nova), Rio Grande do Sul (Caxias) e Minas Gerais (Betim) foram os Estados no mata-mata do terceiro escalão.

Nas temporadas de 2012 e 2014, por outro lado, houve repetição entre os Estados. No primeiro ano com o atual formato da Série C, o Rio de Janeiro colocou Macaé e Duque de Caxias nas quartas de final e o Ceará garantiu Fortaleza e Icasa no mata-mata. Já em 2014, a repetição foi novamente com o Rio - Madureira e Macaé.

Entre os oito classificados de 2015, Vila Nova e Portuguesa foram rebaixados na Série B do ano passado e querem fazer o bate e volta. Enquanto isso, Confiança, Londrina e Brasil subiram da Série D em 2014 e, agora, sonham com o segundo acesso consecutivo.

No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C. Maior saldo de gols, maior número de gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate para as próximas fases.