São Paulo - O Santos precisou atuar no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para ter um público expressivo na Copa do Brasil e em toda temporada. Durante a classificação às semifinais diante do Figueirense, o Peixe arrastou 25.930 pagantes ao estádio paulista. O bom público fez o Santos, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, deixar a lanterna entre os clubes que seguem na briga pelo título nacional.
O clube da Baixada, agora, ostenta média de 11.977 torcedores, no 12º lugar. Como comparação, a média do Santos na Série A do Brasileirão é de apenas 9.126 fãs. Na temporada, a marca também fica abaixo dos dez mil fanáticos (9.831). Se o Santos pegou o elevador no ranking de público da Copa do Brasil, a lanterna sobrou nas mãos do Fluminense.Entre os semifinalistas, o Tricolor carioca tem a pior média de pagantes. O Fluminense aparece na modesta 16ª posição com média de 10.209 tricolores. O clube carioca desafiará o Palmeiras, justamente o semifinalista com o melhor desempenho nas arquibancadas.
A média do Verdão chega a 25.131 pagantes. O clube paulista ocupa a 3ª posição abaixo do líder Corinthians (37.338), que realizou apenas um jogo em casa, e do Internacional (27.512), eliminado pelo próprio Palmeiras. Já o São Paulo, adversário do Santos, ocupa o 5º lugar no ranking com média de 18.133 tricolores.
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo e Corinthians. O Palmeiras aparece com dois títulos. Já Atlético Mineiro - atual campeão -, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.