Rio de Janeiro - O Botafogo realizou seu décimo jogo no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira, ao empatar, por 2 a 2, com o Sampaio Corrêa, em São Luís. O Glorioso levou o empate aos 50 minutos do 2º tempo. Com a bobeira no Castelão, o Fogão perdeu a chance de vencer, pela segunda vez, o rival maranhense na atual edição da Série B.
O Sampaio Corrêa foi derrotado, no 1º turno, por 5 a 0. Mas em casa, o clube maranhense conseguiu escapar da derrota ao empatar, por 2 a 2. Boa Esporte, Atlético Goianiense e Oeste são os outros clubes que acumulam um empate e uma derrota para o líder alvinegro.
Enquanto isso, CRB, Paysandu e Macaé podem se orgulhar da vitória que têm sobre o Botafogo. O CRB perdeu no Rio (4 a 1), mas ganhou em Alagoas (2 a 1). O Macaé seguiu este roteiro com derrota fora (2 a 1), mas triunfo em casa (4 a 2). Já o Paysandu fez o contrário, bateu o Fogão em solo carioca (3 a 2), mas perdeu no Pará (1 a 0).Nas últimas nove rodadas, o Botafogo terá a chance de fazer duas vitórias apenas contra Náutico, ABC e América Mineiro. Em relação aos outros seis rivais, o Fogão empatou com Criciúma, Luverdense, Ceará e Bahia e perdeu para Bragantino e Santa Cruz.
Pela 30ª rodada, o Botafogo atuará apenas em 20 de outubro, em casa, contra o Ceará. Três dias antes, o Glorioso receberá o Bragantino no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16 horas, pela 31ª rodada. O Botafogo lidera a Série B com 56 pontos e aproveitamento de 64,4%. São 16 vitórias (nove em casa e sete fora), oito empates (quatro diante da torcida e quatro fora) e cinco derrotas (uma como mandante e quatro como visitante), além de 48 gols a favor e 23 contra.