Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 04 de outubro de 2015 às 10:32

Atrás do acesso, Remo nunca tinha ido tão longe na Série D do Brasileirão

Remo chegou pela primeira vez às quartas de final, última fase antes do sonhado acesso

da Redação -

Pará - O Remo coleciona títulos estaduais e passagens pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O clube paraense, aliás, já foi campeão da Série C em 2005. Mas há tempos, o Leão vive no limbo do futebol. O Remo, quando consegue se classificar, disputa a Série D. O martírio, porém, parece que está próximo do fim. Pelo menos, o representante do Norte deu o primeiro passo rumo ao acesso.

 Remo contou com o apoio da torcida para se classificar e se aproximar do acesso na Série D!Reprodução / Instagram RemoRemo contou com o apoio da torcida para se classificar e se aproximar do acesso na Série D!
Pode parecer esquisito, mas só pela primeira vez o Remo conseguiu se classificar para as quartas de final da última divisão nacional. No último sábado, o Leão abocanhou o Palmas e se garantiu na última fase antes do acesso na Série D. Nas outras três oportunidades em que esteve na divisão, o Remo naufragou antes mesmo de chegar às quartas de final.

O pior desempenho aconteceu em 2010, em sua primeira temporada da Série D. Há cinco anos, o Leão conseguiu ser eliminado pelo Vila Aurora, do Mato Grosso, na Segunda Fase. O algoz, nas oitavas de final da edição 2012, foi o Mixto, também clube mato-grossense. Assim como em 2010, o Remo amargou a desclassificação diante da sua torcida.

Em 2014, o algoz - mais uma vez - tinha base no Centro-Oeste. O Remo caiu perante o Brasiliense. A eliminação, desta vez, fora de casa, ocorreu nas oitavas de final. Mesmo que de forma modesta, o Remo - em 2015 - já fez história na Série D. Agora, o clube tentará voltar à Série C, divisão que não disputa desde 2008.

O Remo, na atual edição da Série D, ostenta aproveitamento de 66,7%, sendo que em casa, o desempenho é de 100%. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), dois empates como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de 17 gols a favor e sete contra.

No duelo da classificação, no Mangueirão, o Remo bateu o próprio recorde de público ao arrastar 28.130 pagantes ao estádio. No confronto diante do Vilhena, o Leão já havia colocado 27.399 torcedores nas arquibancadas. Não por acaso, o Remo lidera o ranking de público com média de 11.827 fãs. Público que tenta empurrar o Leão pra cima!