Paraná - O Operário, entre os clubes que seguem na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, ostenta o maior jejum em relação a participação na Série C. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o clube paranaense não disputa o terceiro escalão nacional desde 1992. No geral, o Operário - naquela oportunidade - ficou no 6º lugar com dez pontos em oito jogos.
Três temporadas depois, Caldense e Ypiranga se despediram da Série C. Os gaúchos tiveram desempenho melhor do que os mineiros. O Ypiranga somou sete pontos no 55º lugar no geral. Enquanto isso, a Caldense amargou a 83ª colocação com quatro pontos.Em 2003 foi a vez do Botafogo participar pela última vez da Série C. O Pantera anotou 12 pontos em oito partidas. Ríver e Remo foram outros clubes que se despediram da Série C antes do torneio passar a contar com apenas 20 clubes. Os piauienses, em 2007, terminaram a disputa em 37º lugar. Na temporada seguinte, o Remo fez 17 pontos, ficando na 28ª colocação.
Já o São Caetano tem na memória sua participação no terceiro escalão nacional. O Azulão foi rebaixado na temporada passada com a quarta pior campanha no geral. Dos oito clubes que disputam as quartas de final da Série D, apenas o Lajeadense nunca disputou a Série C.
O Lajeadense desafiará o Ríver nas quartas de final da Série D, enquanto o São Caetano fará o confronto paulista diante do Botafogo. O Remo, por sua vez, terá pela frente o Operário. Por fim, Caldense e Ypiranga lutarão por uma vaga do acesso na última divisão nacional.
São Caetano (2014)
Remo (2008)
Ríver (2007)
Botafogo (2003)
Caldense (1995)
Ypiranga (1995)
Operário (1992)