São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A conta com sete clubes que já trocaram três vezes de comando cada. Se Doriva é o treinador que mais pula de galho, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Joinville, Vasco, Goiás e Figueirense são os clubes que têm os galhos mais frágeis do Nacional. Todos estes sete clubes já mudaram de comando em três oportunidades.
Melhorou?
Nem os clubes que lutam pelo G4 escapam do troca-troca de técnicos. O Grêmio deu um passa-fora no técnico do 7 a 1 Luiz Felipe Scolari e apostou em Roger Machado. Outro que se deu bem com a troca foi o Santos. O Peixe demitiu o inexperiente Marcelo Fernandes e fechou com o velho conhecido Dorival Júnior.
A novidade nesta semana foi a saída de Juan Carlos Osório do São Paulo. O colombiano acertou com a Seleção Mexicana, enquanto o Tricolor "roubou" Doriva da Ponte Preta. Já o Palmeiras se desfez de Oswaldo de Oliveira - hoje no Flamengo - e contratou Marcelo Oliveira.
Dos 20 clubes da Série A, por outro lado, apenas três não trocaram de comando. Não por acaso, dois lutam pelo título. O Corinthians segue com Tite, herói da Libertadores e do Mundial, enquanto o Atlético Mineiro manteve Levir Culpi, também campeão da Libertadores. O outro clube é uma surpresa. O Avaí tem Gilson Kleina desde o início do Brasileirão. Hoje, o Leão está no 15º lugar com 33 pontos, dois a mais do que a degola.
Confira todos os técnicos dos clubes que mudaram de comando no Brasileirão:Fluminense (Ricardo Drubscky, Enderson Moreira e Eduardo Baptista)
Flamengo (Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira)
Cruzeiro (Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes)
Joinville (Hemerson Maria, Adílson Batista e PC Gusmão)
Vasco (Doriva, Celso Roth e Jorginho)
Goiás (Hélio dos Anjos, Julinho Camargo e Arthur Neto)
Figueirense (Argel Fucks, Renê Simões e Hudson Coutinho)
Grêmio (Luiz Felipe Scolari e Roger Machado)
São Paulo (Juan Carlos Osório e Doriva)
Coritiba (Marquinhos Santos e Ney Franco)
Palmeiras (Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira)
Santos (Marcelo Fernandes e Dorival Júnior)
Ponte Preta (Guto Ferreira e Doriva)
Internacional (Diego Aguirre e Argel Fucks)
Chapecoense (Vinícius Eutrópio e Guto Ferreira)
Sport (Eduardo Baptista e Paulo Roberto Falcão)
Atlético Paranaense (Milton Mendes e Cristóvão Borges)