Ceará - O quarteto da zona de rebaixamento se complicou consideravelmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O Macaé, primeiro clube fora da degola, já abriu oito pontos de vantagem para os rivais da zona do descenso. Restam apenas mais oito rodadas para o término do segundo escalão nacional. Sem muitas perspectivas, Ceará, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim têm grandes chances de disputarem a Série C 2016.
Já ABC e Boa Esporte vivem situações semelhantes. Os dois clubes estiveram pela última vez na Série C em 2010. Há cinco anos, por sinal, potiguares e mineiros disputaram o título da Série C. O ABC conquistou o acesso com direito a volta olímpica, enquanto o Boa Esporte, que naquela época era chamado de Ituiutaba, ficou com o vice-campeonato.
A situação dos quatro, de fato, não é nada boa. ABC e Mogi Mirim têm o menor número de vitórias (4). Boa Esporte e Mogi Mirim sofreram o maior número de derrotas (16). O Boa Esporte ainda tem o pior ataque (23) e o Mogi Mirim apresenta a pior defesa (52). Escapar do rebaixamento será um milagre para o quarteto.