Ceará - Ceará, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim estarão condenados se os resultados das últimas oito rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro repetirem a reta final do 1º turno. O quarteto teve fraco desempenho nas últimas rodadas do turno, dando início ao martírio pela zona de rebaixamento do segundo escalão nacional.
Hoje, o Mogi Mirim amarga a lanterna com apenas 22 pontos, sendo que o Macaé - primeiro clube fora da zona do medo - já tem 34. O Ceará, por sua vez, abocanhou oito pontos entre a 12ª e 19ª rodada. No 1º turno, o Vozão estava na vice-lanterna com seis pontos. Na classificação atual, o Ceará soma 26 pontos. O clube nordestino até alcançaria a atual marca do Macaé, mas o clube fluminense - no final do turno - ganhou seis pontos.
O Boa Esporte, por sua vez, dobrou a meta. O clube mineiro acumulava 11 pontos e somou mais 11. Mesmo assim, a pontuação nas últimas oito rodadas do turno não seriam suficientes neste momento. Agora, quem deve desejar que o turno não se repita no returno é o ABC.Foi no final do 1º turno que o ABC sofreu pane. Na 11ª rodada, o Mais Querido tinha 16 pontos, na honrosa 9ª colocação. Mas até a 19ª rodada, o ABC somou um único ponto. Resultado: terminou o turno no 18º lugar. Hoje, o ABC está na mesma colocação com 24 pontos e há 19 jogos sem vencer.
Restam oito rodadas e o cenário não é nada bom para o quarteto da zona de rebaixamento. Não importa por qual ângulo o torcedor analisa, a situação de Ceará, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim é sempre preocupante.