Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 09 de outubro de 2015 às 23:04

Árbitros farão rodízio em jogos seguidos no Brasileirão Feminino

Árbitro central apitará jogo no sábado e, no domingo, será o quarto árbitro de outra partida

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino é amador para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diante disso não é surpresa que a entidade dê de ombros ou dê as costas para as meninas. Não é surpresa nenhuma a CBF marcar jogo às 15 horas no Piauí e ver inúmeras jogadoras desabarem por causa do calor. Não é surpresa nenhuma a entidade escalar o mesmo árbitro para dois jogos seguidos em dois dias consecutivos e alterar a escala só após alerta do Sr. Goool. E não é surpresa nenhuma a entidade economizar na arbitragem escalando - em rodízio - o árbitro e o quarto árbitro para dois jogos em dois dias seguidos.

Esta é a novidade da 4ª rodada do Brasileirão Feminino que será disputada entre sábado e domingo. Serão três jogos no interior de São Paulo, sendo que dois terão o mesmo árbitro e o mesmo quarto árbitro. Em época de crise, a CBF quer economizar na arbitragem, mas só na competição feminina. Nada de cortar gastos na disputa masculina, menina dos olhos da entidade de Marco Polo Del Nero.

No sábado, às 16 horas, o São José - com aproveitamento de 100% - desafiará o Santos no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos pelo Grupo 5. O experiente Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro principal, enquanto Katiucia da Mota Lima atuará como quarto árbitro.

No dia seguinte, no domingo, às 16h30, a dupla voltará a atuar pelo Brasileirão Feminino. O Centro Olímpico, que manda seus jogos no Estádio José Liberatti, em Osasco, receberá o Botafogo-PB pelo mesmo Grupo 5. Após 24 horas e 114 km percorridos de São José dos Campos a Osasco, Katiucia da Mota Lima apitará a partida, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral ficará no posto de quarto árbitro.

Tudo normal para a CBF, desde que o rodízio não aconteça no futebol masculino. Já no feminino...