Piauí - O Ríver conseguiu a maior vantagem das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao superar o Lajeadense, por 3 a 0, em Teresina. Agora, o clube piauiense pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo três, desde que faça, pelo menos, um na casa do rival. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Galo não é goleado por quatro ou mais tentos de diferença, fora de casa, desde 2009.
O clube de Lajeado, se devolver os 3 a 0, levará a decisão para os pênaltis. O acesso no tempo normal só sairá com triunfo por quatro ou mais tentos de diferença. Mas nada está perdido. O Lajeadense, aliás, já conquistou tal placar almejado ao longo da Série D.
Nas oitavas de final, no duelo de ida, o Lajeadense enfiou 4 a 0 no Central, no Estádio Alviazul, em Lajeado. Se repetir este placar, o clube gaúcho estará na Série C. Sem falar que, na Primeira Fase, o Lajeadense fez 3 a 0 no Foz do Iguaçu. O clube de Lajeado está invicto como mandante. São quatro triunfos e um empate.
O duelo pelo acesso da Série D entre Lajeadense e Ríver ocorrerá na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Alviazul, em Lajeado.