Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 15 de outubro de 2015 às 03:15

Aproveitamento fora da Caldense é melhor do que o desempenho em casa do Ypiranga

Rivais empataram o jogo de ida e a disputa pelo acesso na Série D está aberta

da Redação -

Rio Grande do Sul - Ypiranga e Caldense decidirão uma das quatro vagas do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Se depender do resultado da ida (1 a 1), em Poços de Caldas, o confronto está aberto. Mas se o histórico ao longo da última divisão nacional fizer a diferença, o clube mineiro - mesmo tendo que decidir longe da torcida - sai na frente.

 Ypiranga atuará em casa no duelo decisivo na busca pelo acesso na Série D do Brasileirão!DivulgaçãoYpiranga atuará em casa no duelo decisivo na busca pelo acesso na Série D do Brasileirão!
A Caldense costuma se dar muito bem como visitante. O aproveitamento da Veterana, fora de casa, chega a 80%. Como comparação, o aproveitamento em casa é de apenas 38,9% e o geral não passa de 57,6%. Fora de casa, a Caldense costuma adotar o sistema "tudo ou nada". São quatro vitórias e apenas uma derrota.

No próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erichem, empate acima de 1 a 1 dará o acesso aos mineiros. Os gaúchos, por outro lado, subirão para a Série C com empate sem gols. Nova igualdade, por 1 a 1, levará a decisão para os pênaltis.

Como mandante, o Ypiranga apresenta aproveitamento modesto de 66,7%. O desempenho dos gaúchos fora de casa é melhor (72,2%). Diante da torcida, o Ypiranga tem três triunfos, um empate e uma derrota. Pelo menos, este empate mencionado foi sem gols diante do Resende. Caso repita o 0 a 0, o clube do Rio Grande do Sul estará na Série C.

Mas para subir um degrau nas divisões do Brasileirão, o Ypiranga precisará do apoio do seu torcedor. Até aqui, a torcida deixou a desejar. O Ypiranga ocupa a modesta 16ª posição no ranking de público com média de apenas 1.223 pagantes. Em cinco jogos em casa, o Canarinho levou 6.113 torcedores ao estádio.