São Paulo - O campeonato é brasileiro, mas poderia ser confundido facilmente com o Paulistão. Desde a criação do Nacional de futebol feminino, em 2013, os clubes paulistas mostraram força dentro das quatro linhas. Na edição 2015 não é diferente. Neste sábado, Centro Olímpico, São José e Rio Preto carimbaram o passaporte para as semifinais que, mais uma vez, terá domínio dos representantes de São Paulo. O único "intruso" será o piauiense Tiradentes. Confira abaixo os confrontos das semifinais:
Centro Olímpico-SP | x | Rio Preto-SP |
Tiradentes-PI | x | São José-SP |
O Centro Olímpico se classificou na liderança do Grupo 5 ao superar o Santos, em plena Vila Belmiro. Agora, o ADECO vai encarar o Rio Preto que venceu o Flamengo, fora de casa, e garantiu a classificação na vice-liderança do Grupo 6. Enquanto isso, o São José pegou a segunda vaga do Grupo 5 ao golear o Botafogo. A Águia desafiará o Tiradentes, líder do Grupo 6. As piauiense venceram o América Mineiro nesta tarde.
Em 2013, na primeira edição do Brasileirão Feminino, três dos quatro clubes das semifinais eram do Estado de São Paulo. O Centro Olímpico superou o paranaense Foz Cataratas, enquanto o São José passou pelo Rio Preto. O ADECO se tornaria o primeiro campeão do Brasileirão de futebol feminino.Nas semifinais de 2014, o número de paulistas diminuiu, mas ainda assim São Paulo foi maioria no mata-mata. A Ferroviária eliminou o carioca Botafogo, enquanto o Centro Olímpico foi derrota pelo catarinense Kindermann. Na decisão, mais um título paulista. No ano passado, a volta olímpica foi das Guerreiras Grenás, da Ferroviária.
Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2015.