Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 17 de outubro de 2015 às 20:57

Vila Nova vence Portuguesa e retorna à Série B um ano após o descenso

Este é o segundo acesso do Tigrão na Série C desde que o Brasileirão passou a ter quatro divisões

da Redação -

Goiás - O Vila Nova, um ano após seu rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistou o acesso na Série C. Na noite deste sábado, o clube goiano voltou a vencer a Portuguesa e confirmou sua ida ao segundo escalão nacional. No jogo de ida, em casa, o Tigrão havia vencido os paulistas, por 1 a 0, e nesta noite meteu 2 a 1 no Canindé, em São Paulo.

 Um ano após chorar o rebaixamento na Série B, torcida do Vila Nova comemora o acesso na Série C!Marielly Dias / Vila NovaUm ano após chorar o rebaixamento na Série B, torcida do Vila Nova comemora o acesso na Série C!
Este é o segundo acesso do Vila Nova na Série C desde que o Brasileirão passou a ter quatro divisões. O primeiro aconteceu em 2013, quando o representante do Centro-Oeste subiu com a quarta melhor campanha. No geral, o Vila Nova ainda ostenta os acessos de 2007 e de 1996, quando foi campeão invicto do terceiro escalão nacional.

A campanha do acesso goiano, em 2015, contabilizou 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), três empates (um como mandante e dois como visitantes) e cinco derrotas (duas diante da torcida e três fora), além de 27 gols a favor e 14 contra. O Vila Nova, na Primeira Fase, se classificou com a terceira melhor campanha do Grupo A.

Fora de campo, o Vila Nova também mostrou a sua força. O clube goiano ocupa a vice-liderança no ranking de público com média de 15.752 pagantes. O Tigrão só perde para o Fortaleza que, ao colocar 62.903 pagantes no Castelão nesta tarde, melhorou sua média para 18.073 torcedores. Entre os três maiores públicos da Série C, dois são do Vila Nova.

Além do acesso, o Vila Nova garantiu vaga nas semifinais da Série C. O clube goiano irá enfrentar o Brasil que, neste sábado, empatou sem gols com o Fortaleza e também conquistou o acesso para a Série B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará as datas, horários e locais das partidas.