Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de outubro de 2015 às 21:20

Ypiranga dá o terceiro acesso seguido ao Rio Grande do Sul na Série D do Brasileirão

Ao conquistar o acesso à Série C, clube gaúcho ainda encerrou jejum de 20 anos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Ypiranga, na noite deste sábado, venceu a Caldense, em Erechim, nos pênaltis (4 a 3), após ter empatado no tempo normal, por 1 a 1, e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, gaúchos e mineiros também empataram, por 1 a 1, em Poços de Caldas. Este é o terceiro acesso seguido do Rio Grande do Sul na Série D. Antes do Canarinho, o Juventude subiu em 2013 e o Brasil se deu bem em 2014.

 Torcida comemora acesso do Ypiranga na Série D e volta à Série C após duas décadas!DivulgaçãoTorcida comemora acesso do Ypiranga na Série D e volta à Série C após duas décadas!
Sem falar que o Ypiranga volta à Série C após 20 anos. Ypiranga e Caldense, por sinal, haviam participado pela última vez do terceiro escalão nacional em 1995. O jejum dos gaúchos foi encerrado nesta noite. Esta era a segunda vez que o Ypiranga disputava a Série D. Em 2009, o Canarinho foi eliminado ainda na fase de grupos.

O acesso da atual temporada foi obtido com sete vitórias (três em casa e quatro fora), três empates (dois como mandante e outro como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 13 gols a favor e cinco contra. Classificado em 1º lugar na fase de grupos, o Ypiranga superou o Rio Branco, do Acre, nas oitavas de final, antes de conquistar o acesso.

Além do acesso, o Ypiranga ainda garantiu presença nas semifinais da Série D. O adversário será conhecido apenas ao término do mata-mata. Antes do Ypiranga, na última sexta-feira, o Botafogo segurou o São Caetano e também garantiu presença na Série C 2016.

O feito em casa do Ypiranga ainda comprovou o histórico da Série D. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, 18 clubes subiram para a Série C após decidirem, em casa, as quartas de final. As outras oito vagas, de 2009 para cá, foram de clubes que atuaram a segunda partida longe da torcida.