Ceará - A torcida do Fortaleza não aguenta mais! Todo ano, os Tricolores dão show nas arquibancadas, renovam as esperanças, mas o time não ajuda. Em 2015 não foi diferente. O Leão do Pici bateu recorde de público fora das quatro linhas, mas voltou a decepcionar em campo ao perder o acesso no Castelão para o Brasil. O empate sem gols, no último sábado, contou com a presença de 62.903 pagantes. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas do Fortaleza ano a ano!)
No ano passado, o Fortaleza também perdeu o acesso com empate e em casa. Após ficar no 0 a 0 no Rio de Janeiro, o Tricolor não saiu do 1 a 1 com o Macaé no Castelão. Naquela oportunidade, o público tricolor chegou a 62.525 apaixonados de 62.767 ingressos à venda. Como não poderia ser diferente, o Fortaleza teve a melhor média de público da Série C 2014 (18.812).
Na Série C 2012, o script do Fortaleza mudou em relação ao estádio e ao placar, mas manteve a rotina de decepções. Há três anos, o Tricolor perdeu o acesso no Estádio Presidente Vargas, na capital do Ceará, ao cair diante do Oeste, por 3 a 1. O público foi de 20.062 torcedores. Todos os ingressos foram vendidos.
Ano após ano, o Fortaleza dá esperança a seu torcedor, mas logo em seguida o decepciona. Em mais uma temporada, os aplausos devem ser direcionados só aos torcedores. Além do recorde de público, o Tricolor assumiu a liderança no ranking de pagantes com média de 18.073 fãs. Os torcedores, porém, não querem ser aplaudidos, querem aplaudir o time na Série B. Quem sabe na próxima temporada...