Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 19 de outubro de 2015 às 10:44

Jogo do acesso rendeu ao Remo maior público na Série D e vitória sobre o Paysandu

Leão ultrapassou o maior rival no ranking agrupado de pagantes das quatro divisões do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - Que segunda-feira! Os remistas não se cansam de comemorar! O Remo, enfim, deixou a Série D do Campeonato Brasileiro. E o acesso à Série C foi conquistado em grande estilo. A vitória, por 3 a 1, sobre o Operário, no último domingo, rendeu ao Leão o maior público da Série D. Ao todo, 31.681 pagantes compareceram ao Estádio Mangueirão, em Belém. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo e agrupado das Séries A, B, C e D!)

Acesso e recorde nas arquibancadas ainda ganharam um sabor especial para os fanáticos torcedores do Remo. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Leão ultrapassou o eterno rival Paysandu no ranking agrupado de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Agora, o Remo tem média de pagantes superior a do Papão.

O Remo, em seis partidas como mandante - sendo que atuou três vezes no Mangueirão e três vezes na Arena Verde, em Paragominas -, apresenta média de 15.136 fãs e público total de 90.816 apaixonados. O Paysandu, por sua vez, realizou uma partida na Curuzu e 15 no Mangueirão. A média de público bicolor é de 14.780 torcedores e público total de 236.482 apaixonados.

 Remo conquistou o acesso com o maior público da Série D e ainda superou o Paysandu nas arquibancadas!Instagram / Remo OficialRemo conquistou o acesso com o maior público da Série D e ainda superou o Paysandu nas arquibancadas!
Se o Remo tem a melhor média de público da Série D, o Paysandu ocupa a vice-liderança na Série B. No ranking geral das quatro divisões do Brasileirão, o Leão aparece na 15ª posição, enquanto o Papão está logo atrás, na 16ª colocação. O Remo é dono dos três maiores públicos da Série D e o Paysandu tem o 5º maior público da Série B.

Em campo, o Leão já garantiu o acesso à Série C e, agora, desafiará o Botafogo nas semifinais. O Remo tem a melhor campanha da última divisão nacional. São oito vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 21 gols a favor e oito contra.

Na Série B, o Paysandu deixou o G4 e encontra-se na 5ª posição com 49 pontos, dois a menos do que a zona do acesso. O Papão ostenta 14 triunfos, sete empates e dez derrotas, além de 38 tentos a favor e 31 contra.