Piauí - O acesso do Ríver era o mais fácil de cravar nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Galo havia bicado o Lajeadense, em Teresina, por 3 a 0, na partida de ida. Na noite desta segunda-feira, os piauienses empataram, por 1 a 1, em Lajeado, e comemoraram a volta para a Série C.
O acesso do Ríver, em 2015, foi obtido com seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 16 gols a favor e seis contra. Classificado na liderança do seu grupo, na Primeira Fase, o Galo ainda eliminou o Estanciano nas oitavas de final antes de subir de divisão.
Além do acesso, o Ríver ganhou o direito de disputar as semifinais da Série D. O clube piauiense pegará o Ypiranga que tem a vantagem de decidir em casa. Do outro lado da chave, o Remo - melhor clube da Série D - enfrentará o Botafogo.
Dos quatro acessos, Ríver e Botafogo atingiram a meta fora de casa, enquanto Remo e Ypiranga fizeram o dever de casa. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, 19 clubes subiram para a Série C após decidirem em casa as quartas de final. As outras nove vagas, de 2009 para cá, foram de clubes que atuaram a segunda partida longe da torcida.