São Paulo - A Fiel Torcida voltou a lotar as arquibancadas da Arena Corinthians, em São Paulo. Não por acaso, o Corinthians bateu seu recorde de público no Campeonato Brasileiro da Série A ao arrastar 43.515 pagantes durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Flamengo, no último domingo, pela 32ª rodada. De quebra, o Timão ainda ultrapassou o eterno rival Palmeiras no ranking de público, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Palmeiras que, por muito tempo, liderou o ranking de pagantes, caiu para a 3ª colocação. O sobe e desce na classificação e o fato de ter atuado alguns jogos no Pacaembu, mais acanhado em relação ao Allianz Parque, fizeram com que o Verdão ficasse com média de 31.237 torcedores. Marca ainda muito boa para os padrões brasileiros, mas agora abaixo da média alvinegra.O Corinthians pulou para a vice-liderança com média de 32.300 loucos do bando. Em 16 partidas como mandante, o Alvinegro do Parque São Jorge colocou 516.796 apaixonados nas arquibancadas. O líder do Brasileirão só perde para o Flamengo que ostenta média de 34.294 fanáticos.
Esta foi a quinta vez que o Corinthians colocou mais de 40 mil pagantes na Arena. O recorde anterior havia acontecido na matinê dominical diante do Joinville (41.809). Santos (41.748), Cruzeiro (41.014) e Goiás (40.925) também sofreram com o apoio incondicional do torcedor corintiano. O técnico Tite fez questão de elogiar a Fiel no último domingo."O torcedor é motivo maior da existência do clube. É a paixão que move, é a compreensão dele quando time não está bem. Ele vem para mostrar a paixão. O que mais em deixa feliz é olhar pro torcedor e ver que eles estarão mais felizes. Dividir essa alegria com o torcedor. Isso é legal", disse ele em entrevista coletiva.
O Timão tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. O clube paulista ainda lidera a classificação do 2º turno (76,9%), a classificação dos mandantes (89,6%) e a classificação dos visitantes (56,3%).
No próximo domingo, o Corinthians enfrentará o Atlético Mineiro, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.