São Paulo - O New York Red Bulls, no último domingo, foi campeão da Supporters' Shield com média de público de 19.657 pagantes. O desempenho do clube, porém, é modesto em relação aos rivais da MLS. Para se ter uma ideia, o New York Red Bulls ocupa apenas a 12ª colocação no ranking, segundo dados do Sr. Goool. Mas se o campeão da Supporters' Shield atuasse no Brasileirão, daria show nas arquibancadas da Série A.
Com a média atual de quase 20 mil apaixonados, o New York Red Bulls ocuparia a honrosa 8ª colocação do Brasileirão. O vencedor da Supporters' Shield estaria atrás apenas de Flamengo (34.294), Corinthians (32.300), Palmeiras (31.237), Grêmio (24.592), Atlético Mineiro (23.770), São Paulo (21.157) e Cruzeiro (20.953).O clube dos EUA, por outro lado, estaria a frente de sete campeões nacionais. Como por exemplo, Internacional (17.666) e Santos (8.841) que lutam por uma vaga no G4, mas nas arquibancadas deixam a desejar. Como comparação, o lanterna do ranking de público da MLS é o Colorado Rapids com média de 15.657 torcedores.
A média geral do principal torneio dos EUA e Canadá chega a 21.568 fãs, enquanto o Brasileirão não passa de 17.157 fanáticos. Seattle Sounders (44.247), Orlando City (32.847) e New York City (29.021) completam o Top 3 do ranking de público pagante da MLS.
Na atual temporada, New York Red Bulls e Columbus Crew já estão garantidos na semifinal da MLS Cup. Montreal Impact, D.C. United, New England Revolution e Toronto FC, por outro lado, disputarão o Playoff da MLS Cup pela Conferência Leste.
O mesmo acontecerá com Portland Timbers, Seattle Sounders, LA Galaxy - atual campeão da MLS Cup - e Sporting Kansas na Conferência Oeste. Neste grupo, FC Dallas e Vancouver Whitecaps já carimbaram o passaporte para a semifinal da MLS Cup.